Powered By Blogger

sábado, 20 de agosto de 2011

EXERCÍCIOS FÍSICOS: Transformar tarefas simples do cotidiano faz bem à saúde

LOC/REPÓRTER: As academias de ginástica estão cada vez mais populares. Mas para quem quer manter a forma e não tem tempo ou recursos para se exercitar nesses locais, a melhor maneira é adotar medidas simples para incorporar a atividade física no dia a dia. Evitar ficar muito tempo sentado, preferir escadas aos elevadores, caminhar com amigos ou familiares, são opções mais saudáveis. A Coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Déborah Malta, explica que pequenas tarefas domésticas também ajudam a ter uma vida mais ativa. 
TEC/SONORA: Déborah Malta, Coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde
"Em casa, não ficar somente em frente à televisão. Fazer atividade física também dentro de casa. Por exemplo, até cuidando da limpeza da casa."
LOC/REPÓRTER: Para o deslocamento para o trabalho, a coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Déborah Malta, recomenda caminhar mais e adotar alternativas como a bicicleta. 
TEC/SONORA: Déborah Malta, Coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde
"Se alguém, por exemplo, utiliza o ônibus pode descer um ou dois pontos antes e ir caminhando. Se há condições de nos deslocarmos, por exemplo de bicicleta, é possível que nós adotemos um estilo mais saudável."
LOC/REPÓERTER: Mas não se deve esquecer que a alimentação balanceada é uma importante aliada para uma vida saudável. O Ministério da Saúde recomenda fazer três refeições e um lanche por dia, sem deixar de comer cereais, legumes, verduras e frutas.
Reportagem, Alexandre Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.